Sobre o Produtor

Vinhas centenárias, refinamento aromático invejável.

Renaud Guettier é um jovem engenheiro agrícola apaixonado por vinhos naturais. Com a firme intenção de se tornar enólogo, Renaud comprou seu primeiro hectare de videiras em 2004 e fundou a La Grapperie. Sua vinícola é hoje uma das maiores referências de vinhos naturais no Vale do Loire. Localizada na commune de Bueil en Touraine, no departamento de Indre-et-Loire, seus vinhos brancos são feitos de Chenin Blanc e os tintos de Pineau d’Aunis (90%), uma das mais antigas variedades de uva da região. Esta uva comporta-se particularmente bem nas encostas do Loire, quando em plena maturidade, é absolutamente irresistível. Os bons exemplares são sempre carregados de muita especiaria, frescor, finesse e pureza de fruta.

A idade média das vinhas é muito alta (70+ anos), sendo que quase metade delas são centenárias. O resultado são vinhos com um refinamento aromático invejável.
Todas as intervenções nas videiras são manuais e não são utilizados fungicidas sintéticos. Para lutar contra doenças fúngicas, Renaud utiliza produtos de tratamento autorizados em agricultura orgânica, aos quais são adicionados ervas e decocções. Na adega, Renaud intervém apenas quando estritamente necessário, de maneira consciente e limitada.

Trazer os vinhos da La Grapperie ao Brasil representa para a Cave Léman a luta contra a padronização de gostos. São vinhos com senso de lugar e tipicidade inconfundível.

Mostrando todos os 3 resultados

REDES SOCIAIS

FORMAS DE PAGAMENTO

             


Para uma experiência de compra mais rápida, a Cave Léman apresenta em sua loja apenas os produtos disponíveis em estoque.
Dispensar