Sobre o Produtor

Vinhos incrivelmente naturais em estilo, com pouca ou nenhuma adição de SO2.

Domaine des Bodines (Emilie e Alexis Porteret) foi fundado em 2010 depois que Alexis trabalhou vários anos, em tempo parcial, para Pascal Clairet do Domaine de la Tournelle e Bruno Ciofi do Domaine de la Pinte.
Ele credita a ambos o fato de conhecer os benefícios da viticultura orgânica e biodinâmica. Hoje, o casal compartilha responsabilidades no Domaine e sempre busca aprender e melhorar com a ajuda da família e dos amigos, entre eles Emmanuel Lançon (Domaine des Murmures), Raphael Monnier (Ratapoil) e Jean-Baptiste Menigoz (Domaine Les Bottes Rouges).
Alexis e Emilie são adeptos incondicionais de práticas biodinâmicas: seguem o calendário lunar e trabalham com preparações de campo e fitossanitárias, incluindo sílica, chifre, esterco e cavalinha. Não pediram certificação Demeter porque acham o processo todo muito caro. Quem sabe um dia.
Possuem quatro hectares de videiras: 3ha de Poulsard, Trousseau, Pinot Noir e Chardonnay em Arbois e uma pequena parcela de 1ha de Savagnin em Poligny.
Seus vinhos são incrivelmente naturais em estilo, com pouca ou nenhuma adição de SO2. Os tintos são fáceis de beber, com ênfase na fruta vibrante e frescor, vinificados intencionalmente para serem “glou glou”.

REDES SOCIAIS

FORMAS DE PAGAMENTO

             


Para uma experiência de compra mais rápida, a Cave Léman apresenta em sua loja apenas os produtos disponíveis em estoque.
Dispensar