Sobre o Produtor

A típica rusticidade italiana aliada a vitivinicultura natural, imprimindo moderação, vivacidade e a máxima expressão da fruta.

Azienda Agricola Le Coste foi fundada em 2005, na cidade de Gradoli (Lázio), por Gian Marco Antonuzi e Clémentine Bouvéron.
Clémentine é de Lyon. Estudou enologia na Alsace, onde conheceu Marco em 2001. Marco é de Roma, mas seu avô é de Gradoli. Trabalhou como advogado por 8 meses antes de pedir demissão e se mudar para a França para atuar com jornalismo eno-gastronômico. Em pouco tempo percebeu que preferia fazer vinhos a escrever sobre eles. Marco tem um histórico de respeito: começou a trabalhar com vinhos na Alsace e depois em Languedoc com Léon Barral. Em seguida, trabalhou em Beaujolais com Jean-Paul Thévenet, no Rhône com Dard & Ribo e, finalmente na Côte d’Or com Phillipe Pacalet.

Marco e Clementine contam com 10 hectares de uvas (3,5 alugados para terceiros) e 5 hectares de oliveiras, cultivados biodinamicamente. Fazem uso de policultura e promovem, incansavelmente, um ecossistema natural e equilibrado. A principal uva tinta é a Greghetto Rosso, que é a “versão local” da Sangiovese. Variedades brancas incluem Procanico e Malvasia. A vinificação é natural,
sem adição de SO2.

Os vinhos da Azienda Agricola Le Coste possuem a típica rusticidade italiana aliada à vitivinicultura natural, imprimindo moderação, vivacidade e a máxima expressão da fruta. Trazem também muita mineralidade, originária dos solos vulcânicos da região (em sua maioria, cinzas vulcânicas com minerais mica e quantidade reduzida de argila). Os vinhedos estão localizados entre 400 e 500 metros acima do nível do mar com exposição leste/sudeste.

Mostrando um único resultado

REDES SOCIAIS

FORMAS DE PAGAMENTO

             


Para uma experiência de compra mais rápida, a Cave Léman apresenta em sua loja apenas os produtos disponíveis em estoque.
Dispensar